MARQUÊS - PALE ALE

Produção Regular


Abaixo do Duque na hierarquia da nobreza, o Marquês governava os marquesados, áreas do tamanho dos estados atuais. Alguns tomavam conta dos territórios reais localizados em fronteiras, lutando para evitar invasões. A origem do nome deixa clara essa função: em latim, marchensis significa “o que fiscaliza as marcas”.


"Pale Ale" é o estilo mais popular na Inglaterra e um dos estilos de cerveja mais antigos do mundo. Utiliza leveduras Ale, que trabalham em temperaturas mais altas que as Lager, e são denominadas levedura de alta fermentação. A expressão Pale Ale é utilizada para indicar uma cerveja clara. As principais características desse estilo são: coloração dourada a acobreada, características terrosas e herbais proveniente do lúpulo Inglês. O amargor do lúpulo é de médio a alto no aroma e sabor. Seu corpo é medianamente encorpado e o sabor e aroma do malte varia de médio a baixo. Toques de caramelo são aceitáveis. Notas frutadas no aroma e no sabor vão de moderada a fortes. Em temperaturas muito baixas podem apresentar turbidez a frio. Pode apresentar notas amanteigadas (diacetil) desde que seja em níveis muito baixos.



A "Breja Real - Pale Ale" - MARQUÊS apresenta uma cerveja de amargor presente com aromas intensos de lúpulo, passando por notas cítricas e frutadas até uma sutil nota de malte caramelo.