DUQUE - STOUT

Produção Sazonal


Depois do Rei, o Duque era o nobre mais poderoso, recebendo grandes extensões de terra para administrar. Os primeiros duques vieram do Império Romano, onde os comandantes militares eram agraciados com o nome de dux (“aquele que conduz”, em latim). Seguindo a tradição, países como Espanha e Portugal davam o título a seus maiores generais.


O estilo de cerveja Stout é um dos mais interessantes e lendários do mundo da cerveja. Ele surgiu como maneira de contornar os altos impostos na Inglaterra do século 19, que eram cobrados com base no malte de cevada. Com isso produzia-se cervejas com cevada não maltada torrada, resultando em cervejas com perfil de torrefação, tanto no aroma quanto no paladar. Um tipo de cerveja carregado de história e curiosidades e que atraem milhares de fãs mundo afora. Ela foi criada como uma subcategoria da cerveja Porter, que era consumida pelos trabalhadores portuários ingleses e irlandeses no século passado. Inicialmente foram consideradas como uma versão mais forte e mais escura da Porter.


A “Breja Real – Stout” – DUQUE tem excelente formação de espuma, uma cor muito escura e aromas e sabores tostados de café, chocolate, cappuccino, toffe e caramelo. O amargor vem do lúpulo e também dos maltes torrados/tostados.